quinta-feira, 11 de julho de 2013

Maratona Escolar Guimarães Rosa


        No dia 28/06, em cerimônia na Academia Brasileira de Letras, foi aberta oficialmente a Maratona Escolar João Guimarães Rosa, que contou com a presença da Sra Secretária Municipal de Educação Claudia Costin e dos acadêmicos Domício Proença e Arnaldo Niskier.
        A ação promovida em parceria com a ABL faz parte do programa Rio, Uma Cidade de Leitores que tem como objetivo principal incentivar e fortalecer o hábito da leitura nas escolas do Município do RJ. Em sua 5ª edição, a Maratona será desenvolvida pelos alunos dos 8º e 9º anos, além de alunos do EJA.



      A Maratona Escolar Guimarães Rosa promovida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em colaboração com a Academia Brasileira de Letras, será realizada mediante elaboração de texto escrito sobre o tema "A vida e a obra de João Guimarães Rosa".
     A redação será desenvolvida preferencialmente em prosa, contendo no máximo 30 linhas, podendo ser digitada (2100 caracteres) ou apresentada em manuscrito, com letra legível.

       Em nossa sala de leitura já se encontram a sua disposição várias obras de grande mestre da palavras - Guimarães Rosa, tais como: Sagarana, Grande Sertões Veredas, Tutaméia, Primeiras Estórias entre outras.

Participem lendo e produzindo um texto sobre a vida e a obra de Guimarães Rosa.










1 comentários:

Unknown disse...

gostei muito de fazer a maratona do João Guimarães Rosa , descobri muitas coisa que não sabia , não sabia muito sobre a vida dele , para falar a verdade não sabia nem que ele existia , mas agora que li sobre a vida dele e escrevi sobre ele fiquei muito interessada e gostei muito de saber sobre ele , e saber que ele foi o dono da minha escola que até hoje eu estudo , achei bem interessante mesmo ....

Postar um comentário